Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA têm 1,1 milhão de casos de covid-19 e 67 mil mortes, diz universidade

Homem com máscara de proteção contra coronavírus descansa na calçada durante passeio com os cães, em Nova York - Getty Images
Homem com máscara de proteção contra coronavírus descansa na calçada durante passeio com os cães, em Nova York Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/05/2020 21h27

Os Estados Unidos chegaram à marca de 1,1 milhão de casos de coronavírus e 67 mil mortos em decorrência da covid-19, segundo a Universidade Johns Hopkins.

O levantamento afirma que há, até a noite de hoje, 1.154.340 pessoas infectadas pela pandemia e 67.447 óbitos.

Todos os estados do país foram atingidos.

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush pediu o fim da partidarização no discurso do combate à pandemia do novo coronavírus. A mensagem foi compartilhada para o "The Call to Unite", evento com transmissão online que conta com a participação de líderes que pedem união global neste momento de crise.

Para Bush, é hora de deixar as diferenças partidárias de lado e buscar a união não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

"Vamos lembrar o quão pequenas são nossas diferenças diante dessa ameaça compartilhada. Em última análise, não somos combatentes partidários. Nós somos seres humanos, igualmente vulneráveis e igualmente maravilhosos aos olhos de Deus. Nós crescemos ou caímos juntos e estamos determinados a se levantar", disse.