Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo Maduro diz que interceptou invasão de 'mercenários' da Colômbia

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro -
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

DO UOL, em São Paulo*

03/05/2020 14h03

O ministro do Interior e Justiça da Venezuela, Néstor Reverol, afirmou neste domingo (3) que o governo Maduro desarticulou uma tentativa de invasão ao território venezuelano por um grupo de "mercenários" vindos da Colômbia. O pronunciamento foi transmitido pelo canal no YouTube Multimedio VTV, ligado ao governo venezuelano.

O presidente Nicolás Maduro frequentemente acusa adversários políticos de tentar depor seu governo com o apoio dos Estados Unidos, que prometeram expulsá-lo do poder com sanções que prejudicaram as exportações de petróleo do país membro da Opep. Críticos do Partido Socialista normalmente descartam as acusações, considerando-as como malabarismos usados como desculpas para deter oponentes do governo.

Reverol disse as forças de segurança venezuelanas interceptaram durante a madrugada embarcações com esse grupo próximo ao litoral do estado de La Guaira.

Segundo o ministro, o objetivo do grupo era cometer atos terroristas, assassinar líderes do governo venezuelano, gerar caos e confusão no país, culminando numa tentativa de golpe de Estado. A operação, afirmou, ainda está em andamento e parte do grupo foi assassinada, outra presa.

"Nos mantemos em alerta e resistência ante qualquer ameaça contra nossa pátria e responderemos de maneira contundente a esses grupos terroristas que atentam contra nossa paz, que é e será nossa principal vitória", disse.

*Com informações da Reuters