Topo

Esse conteúdo é antigo

Mike Pence admite que errou ao não usar máscara em clínica nos EUA

Mike Pence aparece sem a máscara em visita a clínica nos EUA - Reprodução/CBS News
Mike Pence aparece sem a máscara em visita a clínica nos EUA Imagem: Reprodução/CBS News

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 18h43Atualizada em 04/05/2020 19h17

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, admitiu que errou ao não usar a máscara de proteção facial durante visita a uma clínica, em Minnesota, na semana passada.

"Desde o início, o CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] deixou claro que você usava uma máscara para impedir a transmissão do coronavírus para outras pessoas, e como o presidente e eu estamos em uma posição única, somos testados muitas vezes, não achei necessário", disse Pence, em fala reproduzida pela rede de TV americana FOX News.

Pence apareceu sem o uso da máscara de proteção facial durante uma visita a uma clínica em Minnesota, violando assim a política do estabelecimento, "de que todos os pacientes e visitantes devem usar a máscara em meio à pandemia do novo coronavírus".

Pence aparece na imagem, que logo viralizou pelas redes sociais, ao lado de médicos e do paciente (que não teve a identidade revelada).

Segundo a rede de TV CBS News, a clínica Mayo, visitada por Pence, disse que o vice-presidente foi informado sobre a política interna com antecedência, mas apagou o tuíte pouco tempo depois.

"A clínica Mayo havia informado ao vice-presidente a política do uso de máscara antes de sua chegada hoje", tuitou a clínica, antes de excluir a mensagem.