Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump diz que será testado todos os dias após assistente ser diagnosticado

7.mai.2020 - Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca - Brendan Smialowski / AFP
7.mai.2020 - Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca Imagem: Brendan Smialowski / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 17h09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que será testado diariamente após um assistente pessoal dele ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.

Hoje mais cedo, a Casa Branca confirmou o primeiro caso positivo para covid-19 no West Wing, a ala da sede do governo norte-americano que tem os escritórios ligados à presidência. Trump foi testado mais uma vez após o caso e o resultado foi negativo.

O infectado é um integrante da Marinha dos Estados Unidos. Seu cargo é ode "valet", em inglês, que são membros de uma unidade militar de elite dedicada a trabalhar na Casa Branca e rotineiramente muito próximos ao presidente e sua família.

Trump afirmou que ele tinha "muito pouco contato pessoal" com a pessoa infectada. "Juntos, nós somos guerreiros. Eu sou, você é, todos somos", disse.

O presidente americano ainda declarou que o episódio do assistente infectado enfatizou as falhas de usar testes exclusivamente para determinar a segurança. Segundo Trump, "alguns dias foram perdidos" entre a data do teste do assistente e o dia do resultado positivo.