Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: pai faz 'formatura' para filha no jardim de casa, nos EUA

Gabrielle Pierce foi surpreendida por seu pai, Torrence Burson, que fez uma cerimônia de formatura no jardim de casa - Reprodução/Fox 13
Gabrielle Pierce foi surpreendida por seu pai, Torrence Burson, que fez uma cerimônia de formatura no jardim de casa Imagem: Reprodução/Fox 13

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 16h19

Muitos alunos do último ano do ensino médio e de cursos de graduação nos Estados Unidos vão ser obrigados a comemorar a formatura em casa, longe dos professores e dos amigos, por causa da pandemia do novo coronavírus. É nessa época do ano que se encerra o ano letivo no país, e os formandos 2020 encaram a frustração de não ter festa após tantos anos de dedicação.

Inconformado com esse cenário, o pai de uma estudante da Xavier University, em Louisiana, decidiu não deixar a data passar no vazio. Gabrielle Pierce recebeu seu diploma em um palco montado no jardim da casa da família e usou o traje completo para comemorar sua formatura, após quatro anos de estudos. Ela quer se tornar uma epidemiologista e pretende entrar para a Guarda Nacional Aérea.

Gabrielle Pierce - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Gabrielle Pierce teve sua "festa de formatura" realizada no jardim de casa
Imagem: Reprodução/Facebook

"No começo, eu fiquei triste, chorei [pelo cancelamento da cerimônia oficial]. Levou uma semana para que eu parasse de chorar. Eu realmente queria andar no palco [para receber o diploma], eu senti que eu precisava", ela disse em entrevista ao canal de TV Fox News, dos EUA.

O pai da jovem, Torrence Burson, disse que, preocupado com isso, acordou no meio da madrugada com a solução: "Vou fazer a formatura aqui".

E ele disse para a filha: "Depois de todos esses anos, você vai subir no palco mesmo que eu tenha que construir um para isso".

Gabrielle não se empolgou muito, mas quando o grande dia chegou, ela se surpreendeu: "Fiquei maravilhada. Não podia acreditar em quantas pessoas apareceram. Elas passavam de carro e gritavam me desejando parabéns", ela disse.

Um palco completo, apresentadores, um alto-falante tocando a música da formatura e vizinhos alinhados na rua. Tudo foi providenciado pelo pai da estudante.

"Foi melhor do que a formatura, porque foi mais pessoal", disse Pierce.

Palco montado pelo pai de Gabrielle Pierce - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Palco montado pelo pai de Gabrielle Pierce para sua "festa de formatura"
Imagem: Reprodução/Facebook