Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha registra 2° dia com menos mortes por coronavírus desde 18 de março

Fixada em uma varanda, bandeira da Espanha traz mensagem contra coronavírus"; país é um dos mais afetados pela pandemia - SOPA Images / Colaborador
Fixada em uma varanda, bandeira da Espanha traz mensagem contra coronavírus'; país é um dos mais afetados pela pandemia Imagem: SOPA Images / Colaborador

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 08h01

A Espanha registrou, após cinco dias de alta consecutivos, uma queda considerável no número de mortes diárias causadas por coronavírus.

De ontem para hoje, foram contabilizados 138 novos óbitos. Este índice é o 2° menor desde o dia 18 de março, período em que a disseminação do vírus começou acelerar drasticamente no país europeu.

De lá para cá, somente no boletim do dia 11 de maio (123 mortes) o número foi menor em relação ao divulgado hoje pelas autoridades espanholas.

O total de óbitos por covid-19 no país chegou a 27.459 - neste quesito, a Espanha ocupa a 4ª posição, atrás apenas de EUA, Reino Unido e Itália.

O número de novos casos também foi um dos menores dos últimos dias: nas últimas 24 horas, foram detectadas 549 pessoas que testaram positivo para o coronavírus.

Ao todo, o país tem 230.183 contaminados e mais de 144 mil recuperados - a Espanha só registra menos casos de covid-19 do que os EUA e a Rússia.