Topo

Esse conteúdo é antigo

Café alemão cria chapéu com boias de piscina para manter clientes distantes

Clientes usam chapéu com macarrão de piscina para manter a distância social, em um café na cidade alemã de Schwerin - Reprodução
Clientes usam chapéu com macarrão de piscina para manter a distância social, em um café na cidade alemã de Schwerin Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 09h35

Com a reabertura de alguns serviços na Alemanha os estabelecimentos comerciais estão precisando usar a criatividade para seguir respeitando os pedidos de distanciamento social e de evitar aglomerações. Para garantir que os clientes respeitassem as distâncias, um café resolveu dar um chapéu com boias de macarrão de piscina a eles.

A ideia foi do "Cafe & Konditorei Rothe", que fica na cidade de Schwerin. O local atende apenas na parte externa e colocou as mesas a uma distância de 1,5 metro uma da outra. Já os clientes, não conseguem se aproximar muito devido aos macarrões.

A foto dos clientes na rua com o chapéu colorido foi postada na página do Facebook do café. "Hoje assim, medição de distância", postou o local na legenda.

Embora elogiada por uns, que se divertiram com a imagem das pessoas com os macarrões na cabeça, a ideia também gerou questionamentos entre os seguidores. Um deles comentou que, apesar da distância ser mantida, o uso do chapéu por diferentes pessoas pode levar a transmissão do vírus se o objeto não for bem higienizado.

A Alemanha registrou 7.884 mortes em decorrência da covid-19 e tem 174.478 casos confirmados no país.

Coronavírus liga alerta pelo mundo