Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha tem menor número de mortes por coronavírus em 24 h desde março

Bar em Sevilha, na Espanha, após flexibilização das regras de isolamento social - Getty Images
Bar em Sevilha, na Espanha, após flexibilização das regras de isolamento social Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 13h09

O número de mortos pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na Espanha nas últimas 24 horas caiu novamente e atingiu a menor marca desde o início da pandemia. Hoje, foram registrados 48 óbitos no país. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, a Espanha registra 27.940 mortes causadas pelo vírus. Já o número de casos confirmados da doença no país chegou a 233.037.

A Espanha começou a flexibilizar as regras de isolamento social em uma parte do país no dia 11 de maio. Com a autorização do governo para a reabertura em mais províncias na última segunda-feira (18), cerca de 70% dos espanhóis terão começado a recuperar a normalidade de deslocamento na próxima semana.

A queda no número de mortes do país acontece no mesmo dia em que número de casos oficiais de infecção pelo novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou a marca de 5 milhões, como apontam os dados da universidade americana Johns Hopkins.

Os Estados Unidos seguem como país com maior número de infectados, com 1.551.853 casos confirmados desde o início da pandemia. A Rússia tem 317.554 pessoas infectadas, com o Brasil aparecendo na sequência com 291.579.