Topo

Esse conteúdo é antigo

Após 2 semanas em isolamento, aposentada abraça irmã com câncer terminal

Christine Archer (á esq.) abraça irmã Gail Baker, que está com câncer em estágio terminal, após conseguir autorização para entrar na Austrália em meio à pandemia do coronavírus - Reprodução/Twitter/Bloomberg Quick Take
Christine Archer (á esq.) abraça irmã Gail Baker, que está com câncer em estágio terminal, após conseguir autorização para entrar na Austrália em meio à pandemia do coronavírus Imagem: Reprodução/Twitter/Bloomberg Quick Take

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 11h01Atualizada em 21/05/2020 11h09

Duas irmãs que moram em países diferentes protagonizaram uma cena emocionante ontem. Após quatro pedidos negados pelo governo australiano, Christine Archer conseguiu autorização para visitar a irmã Gail Baker, que foi diagnosticada com câncer de ovário em estágio terminal durante a pandemia do coronavírus.

Archer, que é enfermeira aposentada e vive na Nova Zelândia, precisou ficar duas semanas em isolamento total em Sydney e passar por dois testes para covid-19 —que deram negativo— para poder, finalmente, abraçar a irmã, de acordo com a imprensa local.

"Palavras não podem explicar o que estou sentindo. As duas últimas semanas foram as mais difíceis e as mais longas da minha vida", declarou.

Reencontrar a irmã era um dos seus últimos desejos, revelou Baker à rede ABC News.

"Eu quero ficar aqui [em sua casa] com meus cachorros, minha irmã e minha filha Erica, que está um pouco assustada", afirmou Baker.