Topo

Esse conteúdo é antigo

Democratas criticam plano de testes apresentado por Trump: 'Decepcionante'

Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington - YURI GRIPAS
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington Imagem: YURI GRIPAS

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 13h16

Quatro das principais lideranças democratas do Congresso dos Estados Unidos publicaram hoje um documento criticando o Plano Estratégico de Testes para covid-19 do governo do presidente Donald Trump.

O plano apresentado pelo presidente foi definido como "decepcionante" pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi, pelo líder democrata do Senado, Chuck Schumer, pelo membro do ranking do comitê de saúde, educação, trabalho e pensões do Senado, Patty Murray, e pelo presidente do comitê de energia e comércio da Câmara, Frank Pallone.

Os críticos acusam a administração de Trump de não assumir a responsabilidade pelos testes em escala nacional.

"Este relatório decepcionante confirma que a estratégia nacional de testes do presidente Trump é negar a verdade de que não há testes e suprimentos suficientes, rejeitar a responsabilidade e despejar a carga sobre os estados", disse o comunicado.

Os críticos ainda dizem que o plano do governo não traz explicações sobre as metas estabelecidas.

"Ainda precisamos de explicações claras sobre como as metas foram estabelecidas, como serão alcançadas e o que será feito se não forem. O governo Trump ainda não se responsabiliza por aumentar a capacidade de teste de nossa nação, em vez de pressionar o sobrecarga para os estados ", disseram os democratas.