Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha: Muçulmanos oram em estacionamento para cumprir distanciamento

Muçulmanos oram em estacionamento de loja para cumprir distanciamento social - Reprodução/The Daily Telegraph
Muçulmanos oram em estacionamento de loja para cumprir distanciamento social Imagem: Reprodução/The Daily Telegraph

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 10h06Atualizada em 26/05/2020 11h27

Os muçulmanos comemoraram no último domingo (24) o Eid al-Fitr, momento que marca o fim do jejum do Ramadã. Diante da proibição de grandes aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus, alguns fiéis na Alemanha fizeram suas orações no estacionamento de uma rede de lojas de móveis e decoração.

O pedido para usar o estacionamento foi feito por uma mesquita da cidade alemã de Wetzlar que solicitou o uso para cumprir o distanciamento social, uma das medidas indicadas para evitar a covid-19.

Segundo o jornal Independent, a mesquita agradeceu a disponibilização do espaço. "Gostaríamos de agradecer à polícia de Wetzlar, ao escritório de ordem pública de Wetzlar, à gerência da Ikea [rede de lojas], aos irmãos e a todos os que contribuíram para tornar possível essa extraordinária oração de férias."

No Twitter, algumas pessoas comentaram o acontecimento e outras agradeceram a rede de lojas de móveis e decoração por ceder o espaço para a oração.

"Os muçulmanos locais perguntaram se podem usar o estacionamento para orações, a fim de manter o distanciamento de acordo com os regulamentos. E a Ikea disse que sim", comentou um jornalista.

"Isso [a notícia] colocou um sorriso no meu rosto — tão edificante! Obrigado por compartilhar", agradeceu outra pessoa.

Segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, até o momento, a Alemanha registrou 180.802 casos oficiais de coronavírus e 8.323 mortes em decorrência da doença.