Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade portuguesa onde Madeleine desapareceu também aguarda fim do caso

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 16h41

A cidade de Praia da Luz no litoral de Portugal é assombrada desde 2007 pelo desaparecimento da menina Madeleine McCann.

Ontem, os promotores alemães que investigam o caso disseram acreditar que a menina está morta e anunciaram que um suspeito pelo crime foi preso.

Contudo, para a polícia britânica, que apoia as polícias alemã e portuguesa na investigação, o caso continua sendo tratado como desaparecimento, pois não existem "evidências definitivas" sobre se Madeleine está viva ou não.

Para os moradores de Praia da Luz, essa resposta, mesmo que não seja definitiva já traz algum alívio. É o que contaram os moradores para a Agência Reuters.

"Na época, era muito complicado para todos os envolvidos. Todos falaram mal da Praia da Luz, especialmente entre pais e filhos", disse Irina Itrabar à Reuters. Ela é dona de uma pequena loja de praia na cidade de 3.500 habitantes.

Os moradores, que ajudaram à polícia na busca pela menina que desapareceu em maio de 2007, relataram que sofreram estigmas de turistas e empresários.