Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: idosa é detida acusada de cuspir em jovem negro em protesto por Floyd

Idosa é acusada de cuspir em jovem negro durante manifestação nos Estados Unidos - Reprodução/Reprodução
Idosa é acusada de cuspir em jovem negro durante manifestação nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/06/2020 17h16

Uma idosa de 64 anos foi detida ontem à noite em Shorewood, no estado de Wisconsin (EUA), acusada de cuspir no rosto de um jovem durante manifestação antirracista em homenagem a George Floyd, assassinado por um policial branco no dia 25 de maio.

A polícia disse que a mulher e o adolescente tiveram uma discussão por volta das 16h30. Segundo o TMZ, a idosa bloqueou com seu carro parte do caminho das pessoas e se negou a retirar o veículo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um grupo de jovens indo em direção a ela, quando o suposto ataque acontece.

Após a confusão, um grupo de manifestantes conseguiu garantir a segurança da idosa. Os manifestantes também contiveram o adolescente, que sofreu o suposto ataque. O TMZ aponta ainda que a idosa chamou a polícia, porque temia por sua segurança.

De acordo com um comunicado divulgado no Facebook pela manhã, o Departamento de Polícia de Shorewood disse que a suspeita, devido à pandemia de coronavírus, não foi levada à cadeia do condado de Milwaukee.

As acusações criminais serão emitidas nos próximos dias, de acordo com o comunicado das autoridades.

Veja abaixo o vídeo: