Topo

Esse conteúdo é antigo

Dallas testará para covid-19 manifestantes que foram a protestos por Floyd

Pessoas protestam em Dallas, no Texas, contra o racismo e a violência policial após a morte de George Floyd - Getty Images
Pessoas protestam em Dallas, no Texas, contra o racismo e a violência policial após a morte de George Floyd Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 14h52

Manifestantes que participaram de protestos em Dallas nos últimos dez dias, após a morte de George Floyd, serão testados para coronavírus, em ação subsidiada pelo governo dos Estados Unidos.

De acordo com o jornal Dallas News, a cidade, que fica no Texas, abrirá um posto de testagem para receber os manifestantes a partir de amanhã, informou ontem um porta-voz do Parkland Health & Hospital System.

O juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins, incentivou os manifestantes a fazerem o teste e garantiu que os resultados não serão compartilhados com a polícia ou outras autoridades.

A decisão de testar manifestantes foi tomada porque o condado os classificou como tendo uma categoria com alto risco de exposição, o que os torna elegíveis para os testes fornecidos pelo governo federal.