Topo

Esse conteúdo é antigo

Filha de George Floyd recebe bolsa integral em universidade no Texas

A filha de George Floyd, Gianna, assiste ao funeral do pai amparada pela mãe, Roxie - Getty Image
A filha de George Floyd, Gianna, assiste ao funeral do pai amparada pela mãe, Roxie Imagem: Getty Image

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 09h30Atualizada em 10/06/2020 11h11

A Texas Southern University (TSU) disse ontem que oferecerá uma bolsa de estudos integral para a filha de George Floyd — homem negro brutalmente assassinado por um policial branco há duas semanas em Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota.

O anúncio foi feito no perfil da TSU no Facebook, no dia do funeral de Floyd. "O Conselho, em conjunto com a Fundação TSU, aprovou um fundo para conceder uma bolsa de estudos integral à amada filha de Floyd, Gianna", escreveu a universidade.

"A equipe executiva e acadêmica da TSU preparará um lugar para a senhorita Floyd se ela quiser frequentar essa universidade", concluiu.

No texto, a universidade diz que a concessão da bolsa é uma maneira de honrar a memória de Floyd.

O presidente do conselho da TSU, Albert Myres, afirmou em nota que o grupo "está comprometido com a educação e enxerga o diploma universitário como um dos muitos passos poderosos para uma vida produtiva e bem-sucedida".

"Sabemos que esse gesto não pode substituir a amorosa presença do pai, mas esperamos que isso possa contribuir para facilitar sua jornada na vida", disse Myres, que compareceu ao funeral de Floyd.