Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump chama senadora de 'Pocahontas' por emenda sobre renomear base militar

Senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts - Scott Eisen/Getty Images
Senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts Imagem: Scott Eisen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 16h18

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts, e a chamou de 'Pocahontas' por causa de uma emenda de Warren que levou a um acordo do Comitê de Serviços Armados de que todas as bases militares dos EUA nomeadas em homenagem a generais confederados deveriam ser renomeadas em três anos.

"Fracassada candidata à presidência, a senadora Elizabeth 'Pocahontas' Warren acaba de introduzir uma emenda sobre a renomeação de muitas de nossas lendárias bases militares a partir das quais treinamos para vencer duas guerras mundiais", escreveu Trump no Twitter.

"Espero que nossos grandes senadores republicanos não caiam nessa!", acrescentou o presidente dos EUA.

Não é a primeira vez que Trump se refere a Warren como 'Pocahontas'. Em 2018, a senadora foi chamada de 'Pocahontas' por Trump e acusada de mentir sobre sua origem com o objetivo de obter vantagens em sua carreira. Na época, ela era potencial candidata à presidência pelo Partido Democrata.

Após as críticas de Trump naquela ocasião, a senadora provou a veracidade de sua origem indígena depois de ser submetida a um teste de DNA que apresentou "forte evidência" de que tem ancestrais nativos.