Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobrinha de Donald Trump vai lançar livro com revelações sobre o presidente

Mary Trump é filha de Fred Trump Jr e alega que foi a fonte para revelações sobre sonegação de impostos da família - Alex Wong/Getty Images
Mary Trump é filha de Fred Trump Jr e alega que foi a fonte para revelações sobre sonegação de impostos da família Imagem: Alex Wong/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 13h22Atualizada em 15/06/2020 14h01

A sobrinha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai lançar um livro em agosto com revelações "angustiantes e obscenas" sobre o mandatário, segundo o jornal "The Daily Beast".

No livro "Too much is never enough", Mary Trump revela que ela foi a fonte para uma matéria do "The New York Times" sobre as finanças de Trump, publicada em 2018. A sobrinha do agora presidente teria fornecido documentos fiscais confidenciais, como declarações fiscais de Fred Trump Sr, pai de Trump.

A reportagem do "The New York Times" revelou que o presidente recebeu pelo menos US$ 413 milhões em dólares — cerca de R$ 2,14 bilhões — do império imobiliário de seu pai, grande parte devido a sonegações de impostos nos anos 90.

A produção chegou a ganhar o prêmio Pulitzer pela investigação sobre o patrimônio da família Trump.

Mary também conta com depoimentos da irmã mais velha de Trump, a juíza Maryanne, com "pensamentos condenadores" sobre a figura do irmão.

De acordo com a prévia do "Daily Beast", o livro também conta a morte do pai de Mary, Fred Trump Júnior, após problemas com bebidas. Mary alega que o presidente e seu pai "contribuíram para a morte" de Fred em 1981, negligenciando ajuda a ele.