Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia salva bilionário dono da Midea de tentativa de sequestro na China

Imagens de câmeras de segurança mostram policiais tentando desmobilizar quadrilha que invadiu a casa do bilionário chinês He Xiangjian - Reprodução
Imagens de câmeras de segurança mostram policiais tentando desmobilizar quadrilha que invadiu a casa do bilionário chinês He Xiangjian Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 08h55

O bilionário chinês He Xiangjian, fundador do grupo Midea, viveu momentos dramáticos no final de semana após ter sua casa invadida por uma quadrilha e ser sequestrado. Ele só conseguiu ser resgatado depois que filho de 55 anos fugiu a nado e chamou a polícia.

No domingo, Xiangjian, de 77 anos, estava em sua casa com a família na cidade de Foshan, no sul da província de Guandong, quando o local foi invadido por uma quadrilha. De acordo com um pedido de socorro que chegou à polícia, os criminosos carregavam explosivos.

O filho do empresário, He Jianfeng, teria conseguido escapar pelo rio que passa ao lado da vila onde fica a residência, e nadou até chegar próximo de uma delegacia. A polícia chegou ao local a tempo de impedir o sequestro de Xiangjian. A operação terminou no início da manhã de ontem.

Cinco pessoas foram presas e não houve feridos, segundo informações do jornal "South Morning China Post". A polícia não informou se o grupo havia planejado o sequestro do empresário ou se foi uma tentativa de roubo sem alvos pré-definidos.

He Xiangjian tem uma fortuna avaliada em US$ 24 bilhões e ocupa a 45ª posição no ranking da Forbes de pessoas mais ricas do mundo. Na China, é o 6º mais rico.