Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Madeleine: Polícia alemã quer testar amostra de saliva, diz site

Caso Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em 2007, teve novas revelações este ano - PA MEDIA
Caso Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em 2007, teve novas revelações este ano Imagem: PA MEDIA

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 08h34Atualizada em 17/06/2020 17h57

A polícia alemã quer fazer novos testes na amostra de saliva colhida no apartamento onde a menina Madeleine McCann desapareceu em Portugal, em 2007, segundo informações do site britânico Sky News.

Os investigadores acreditam que a amostra é uma prova vital para o caso e querem confirmar que ela seja realmente do homem suspeito do desaparecimento, Christian Bruckner, 43, que cumpre pena por outro crime em uma prisão da Alemanha.

No entanto, a polícia de Portugal não estaria disposta a enviar a amostra de DNA para os investigadores alemães. Testes feitos por cientistas do país onde a menina desapareceu não encontraram correspondência para o DNA colhido no local do crime.

A polícia portuguesa não acredita que os alemães possam confirmar que o DNA seja do suspeito, porque usa as mesmas técnicas já aplicadas à amostra.

Viva ou morta?

Na semana passada, Hans Christian Wolters, o promotor alemão que investiga o desaparecimento de Madeleine McCan, afirmou à imprensa britânica que tem "evidências" de que a menina está morta.

"Todas as indicações que temos, que não posso lhes dizer, apontam na direção de que Madeleine está morta", disse.

Em uma entrevista ao portal Sky News, Wolters disse que ainda assim, ele não tem "provas concretas" o bastante para levar Christian Brueckner a julgamento.

"As provas concretas nós não temos, não temos a prova crucial que é o corpo de Madeleine McCann", explicou.

Ontem, os procuradores alemães envolvidos na investigação informaram que escreveram uma carta à família da menina inglesa comunicando a morte. A informação foi divulgada por diversos meios de comunicação britânicos, como a BBC, o Daily Mail e o The Sun.

Porém, após a divulgação da informação, os pais de Madeleine, Katy e Gerry McCann, negaram ter recebido a carta e trataram o fato como "fake news" (notícia falsa).