Topo

Esse conteúdo é antigo

Fruta muito fedida faz agência de correio ser esvaziada na Alemanha

Fruta durião, de origem asiática, que tem um cheiro muito forte Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 09h02

O cheiro da fruta conhecida como durião é tão fedido e tão forte, que algumas pessoas passaram mal depois de ter contato com ela em uma agência de correio na Baviera (Alemanha).

De acordo com o site britânico The Guardian, a polícia e os bombeiros chegaram a ser chamados por causa de um pacote suspeito, aparentemente contendo uma substância como um gás, na agência em Schweinfurt (450 km de Berlim). Seis funcionários foram levados ao hospital passando mal e todas as outras pessoas foram retiradas do local, no sábado.

Doze funcionários receberam tratamento para náusea, incluindo os seis que foram levados ao hospital por precaução, informou a emissora de TV alemã Bayerischer Rundfunk. Os policiais retiraram 60 pessoas do prédio, no total.

Até que se descobriu que se tratava apenas de uma fruta. Na realidade, de quatro duriões, que tinham sido enviados em um pacote para um morador da cidade de 50 anos de idade. Um amigo dele tinha despachado o presente em Nuremberg, a 120 km dali, que foi entregue após a confusão.

Plantação de durião na Tailândia Imagem: Getty Images

De origem asiática e similar à jaca, o durião tem um odor tão forte que sua utilização é proibida em muitos hotéis e nos transportes públicos em toda a Ásia. No ano passado, a "presença" da fruta provocou o esvaziamento de uma biblioteca na Universidade de Canberra (Austrália) após relatos de um "forte cheiro de gás".

A fruta tem seus apreciadores, por sua textura cremosa, e cresceu em popularidade entre os consumidores chineses e na Tailândia. Em 2018, o país produziu 600 mil toneladas de duriões, principalmente para exportação. Até agora, esse mercado não foi afetado pela pandemia do novo coronavírus.

Existem cerca de 200 cultivares de durião, cada um com diferentes texturas, sabores e cheiros. A fruta pode ser consumida crua, sozinha, ou com arroz. Também é usada em bolos, sorvete, doces e até pizzas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fruta muito fedida faz agência de correio ser esvaziada na Alemanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional