Topo

Esse conteúdo é antigo

Trigêmeos nascem com covid no México; médicos veem caso "sem precedentes"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 09h39Atualizada em 24/06/2020 15h59

Em um caso descrito como "sem precedentes" pelos médicos, trigêmeos nasceram já infectados pelo novo coronavírus no México. Pesquisadores estão investigando se o vírus foi transmitido através da placenta da mãe durante a gravidez. As informações são da BBC.

Os bebês nasceram de forma prematura no dia 17 de junho e foram testados no mesmo dia. Dois deles, um menino e uma menina, estão estáveis e sendo tratados em um hospital de San Luis Potosí. Já o terceiro bebê apresenta dificuldades respiratórias.

Já houve casos em que os recém-nascidos foram infectados após o nascimento devido ao contato com alguém infectado. Para os médicos, não é o caso dos trigêmeos. Os pais serão testados e a suspeita é de que eles estejam assintomáticos.

Ainda não há estudos científicos conclusivos sobre a possibilidade de transmissão do novo coronavírus ao feto por mulheres grávidas diagnosticadas ou com suspeita de covid-19.

Ontem, o México alcançou um novo recorde diário de casos, com 6.288 novas infecções e um total de 191.410 casos confirmados.