Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Argentina renova recorde de contaminações e mortes diárias

Ruas estão vazias em Buenos Aires, na Argentina; país vem batendo recordes de casos diários de coronavírus - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Ruas estão vazias em Buenos Aires, na Argentina; país vem batendo recordes de casos diários de coronavírus Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 09h32

O Ministério da Saúde da Argentina informou, em seu boletim diário sobre a pandemia de coronavírus, números que ligaram o sinal de alerta nas autoridades.

Pelo terceiro dia seguido, o país teve recorde em contaminações e em número de mortes causadas por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 2.635 novos casos e 38 mortes - ontem, o índice foi de 2.285 testes positivos e 35 óbitos.

Entre as mortes do último balanço está a de uma menina de apenas um ano de idade. Ela, que vivia na província de Buenos Aires, tornou-se a pessoa mais nova do país a perder a vida por coronavírus.

De acordo com o Clarín, o ministério local informou que a bebê tinha "uma história de doença neurológica e doença pulmonar obstrutiva crônica com dependência de oxigênio".

Com os novos dados, o número total de contaminados na Argentina chegou a 49.851 pessoas. Há 1.116 mortes por covid-19 confirmadas.

A província de Buenos Aires lidera o ranking de contaminações, com 23.163 casos, seguido pela própria capital argentina (em que a cidade é considerada uma província), com 21.804 infecções. Chaco (1.694), Río Negro (742) e Córdoba (601) fecham o top 5.

Em mortes, o cenário não muda, com a região que engloba toda a província de Buenos Aires registrando mais da metade dos registros do tipo do país.