Topo

Esse conteúdo é antigo

NY tem menor taxa de hospitalização desde o início da pandemia de covid-19

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o estado alcançou a menor taxa de hospitalização desde o início da pandemia - Reuters
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o estado alcançou a menor taxa de hospitalização desde o início da pandemia Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 11h15

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o estado alcançou a menor taxa de hospitalização desde o início da pandemia do novo coronavírus.

À rede de televisão norte-americana CNN, Cuomo disse que divulgará os números completos da covid-19 no estado mais tarde, mas adiantou que havia 966 hospitalizações e 17 mortes hoje.

O governador também disse que os viajantes serão multados se violarem o aviso de viagem emitido por seu estado que exige que pessoas que chegam de estados com altas taxas de coronavírus fiquem em quarentena por 14 dias.

"Trabalhamos muito em Nova York e o povo de Nova York se sacrificou nos últimos três meses. Eles fecharam, usaram máscaras, se distanciaram socialmente. Temos o vírus sob controle e não queremos vê-lo subir novamente. É simples assim, e as pessoas entendem isso", disse ele.

As novas infecções por coronavírus nos Estados Unidos atingiram uma taxa diária recorde ontem, com mais de 35.900 infecções registradas em 24 horas, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.

A maior economia do mundo é o país mais afetado pela covid-19, com 121.969 mortos, sendo 756 falecimentos nas últimas 24 horas, e mais de 2,38 milhões de casos, segundo a instituição, sediada em Baltimore.

A tendência ascendente nos contágios diários vem ocorrendo há vários dias. Quase metade dos 50 estados do país registrou um aumento no número de casos nas últimas duas semanas, e alguns deles, como Texas e Flórida, registraram um número diário recorde de infecções.

* Com AFP