Topo

Esse conteúdo é antigo

22 policiais ficam feridos ao tentar parar festa de rua em Londres

Imagens feitas divulgadas em redes sociais mostram participantes da festa destruindo carros de polícia - Reprodução
Imagens feitas divulgadas em redes sociais mostram participantes da festa destruindo carros de polícia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 08h57

Pelo menos 22 policiais ficaram feridos e viaturas foram danificadas durante uma festa de rua em Brixton, distrito de Londres, na noite de ontem.

A polícia foi chamada por dois moradores que reclamaram da aglomeração na rua e do barulho. Os oficiais tentaram incentivar a multidão a sair, mas "eles não atenderam à polícia", disse o Met Police em um comunicado sobre o ocorrido.

Os participantes reagiram jogando garrafas, tijolos e outros objetos contra os policiais. Quatro pessoas foram detidas.

Imagens feitas em redes sociais e divulgas pelas redes SkyNews e mostram o momento da chegada da polícia ao local:

Apesar da reabertura anunciada pelo primeiro-ministro Boris Johnson a partir do dia 4 de julho, aglomerações como essa ainda estão proibidas no Reino Unido devido à pandemia do novo coronavírus. Além disso, autoridades médicas alertaram para o risco de um segundo pico da doença no país, o que exigiria medidas mais eficazes de segurança e higiene,

Até o balanço de ontem, feito pela universidade americana Johns Hopkins, o Reino Unido tinha 308.337 casos confirmados e 43.165 mortes em decorrência da covid-19.