Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden critica ações de Trump na pandemia e defende uso de máscaras

30.jun.2020 - Joe Biden, candidato do Partido Democrata à eleição presidencial dos Estados Unido, durante discurso em Delaware - Alex Wong/Getty Images/AFP
30.jun.2020 - Joe Biden, candidato do Partido Democrata à eleição presidencial dos Estados Unido, durante discurso em Delaware Imagem: Alex Wong/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 16h49

O candidato do Partido Democrata à eleição presidencial dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou as ações e a postura do presidente Donald Trump durante a pandemia do novo coronavírus.

"Apesar da propaganda do governo de que sua resposta deve ser motivo de comemoração, apesar do pedido do presidente Trump de desacelerar os testes porque ele acha que isso o faz parecer ruim, a covid-19 ainda está aqui e a ameaça diária à saúde e à prosperidade americana continua", disse Biden, em discurso feito no estado de Delaware.

"Não precisava ser assim. Mês após mês, enquanto outros líderes em outros países tomavam as medidas necessárias para controlar o vírus, Donald Trump falhou conosco. Mês após mês, como muitos de nós pedimos que ele intensificasse e fizesse seu trabalho, ele falhou conosco", acrescentou.

O candidato democrata ainda afirmou que é a favor da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos. Nos EUA, os estados decidem se as pessoas são obrigadas a usar máscaras.

"Precisamos absolutamente de uma mensagem clara do governo federal de que todo mundo precisa usar uma máscara em público. Ponto final", afirmou.

"É uma medida simples. É também uma das maneiras mais eficazes de fazer a coisa certa."