Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: 14 pessoas testam positivo após irem a formatura drive-thru

Uma formatura do Ensino Médio ao estilo drive-thru realizada nos Estados Unidos resultou em 14 pessoas infectadas - Getty Images
Uma formatura do Ensino Médio ao estilo drive-thru realizada nos Estados Unidos resultou em 14 pessoas infectadas Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 14h58

Uma formatura do Ensino Médio ao estilo drive-thru realizada nos Estados Unidos resultou em 14 pessoas do condado de Westchester, em Nova York, infectadas pelo novo coronavírus.

De acordo com o executivo de Westchester, George Latimer, a contaminação pode ter ocorrido por conta de duas famílias que estavam na Flórida antes de irem à formatura da Horace Greeley High School e a uma festa de comemoração depois.

Ainda segundo Latimer, uma das pessoas que testou positivo desde então não apresentou sintomas no dia do evento e só foi testada vários dias depois da formatura. Além disso, nem todos os convidados dos dois eventos usaram máscaras e respeitaram o distanciamento social.

O condado de Westchester agora está rastreando os contatos relacionados ao evento e pediu para que qualquer pessoa que compareceu à formatura faça o teste da covid-19.