Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresa belga cria bebida com cerveja que não foi vendida durante pandemia

Mais de 1.000 litros de cerveja foram reaproveitados pela Brussels Beer Project - Witthaya Prasongsin/iStock
Mais de 1.000 litros de cerveja foram reaproveitados pela Brussels Beer Project Imagem: Witthaya Prasongsin/iStock

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 15h40

A empresa belga Brussels Beer Project reaproveitou mais de 1.000 litros de cerveja que haviam sido preparados para encher os barris dos bares de Bruxelas, mas que não foram consumidos por causa da pandemia do novo coronavírus. Com isso, foi criada a bebida chamada "Smells like Brussels Spirit".

"A ideia era dar uma segunda vida à cerveja que não havia sido vendida ao invés de jogá-la fora, já que 'bebidas espirituosas' têm uma vida útil muito maior", contou Sébastien Morvan, cofundador da cervejaria responsável pelo projeto, ao "El País".

A nova bebida mistura cerveja, gin e um tradicional licor belga semelhante ao conhaque, conhecido como "pecket". Além disso, ela também conta com uma infusão de flor de Iris e toques de pimenta, laranja, coentro e cardamomo.

"Estamos muito felizes, nunca tínhamos feito uma 'bebida espirituosa', mas o resultado tem sido muito bom", assegurou o empresário.

"Agora estamos de volta ao jogo", comemorou Morvan, cuja empresa "está fazendo mais cerveja do que nunca", porque as pessoas "estão mostrando muito interesse pela cerveja local".