Topo

Esse conteúdo é antigo

NY fecha 5ª Avenida para pintura de mural do 'Black Lives Matter'; assista

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio (ao centro, de camisa azul), participa de mutirão na principal avenida da cidade - Getty Images
O prefeito de Nova York, Bill De Blasio (ao centro, de camisa azul), participa de mutirão na principal avenida da cidade Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 11h27

A cidade de Nova York fechou ontem um trecho da Quinta Avenida, onde está localizada a Trump Tower, para começar a pintura de um mural em apoio ao movimento "Black Lives Matter". A informação é da NBC News.

O mural proposto entre as ruas 56 e 57 foi chamado anteriormente de "símbolo de ódio" por Donald Trump. Em publicações nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos disse que a arte estaria "denegrindo" a Quinta Avenida, conhecida por apartamentos caros e lojas de luxo.

Após as críticas de Trump, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, defendeu o mural. "Aqui está o que você não entende: os negros construíram a Quinta Avenida e grande parte desta nação", disse na época.

BLM ny - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

De acordo com o The Sun, um porta-voz do Departamento de Transportes da cidade norte-americana disse que o bloco ficará fechado para carros até o próximo domingo (12). Ônibus, porém, poderão circular antes.