Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem atropela suspeito com caminhão para salvar mulher de assalto

Homem atropelou suspeito para salvar mulher de assalto; agora passou a ser chamado de "sodero justiciero" - Reprodução/Clarín
Homem atropelou suspeito para salvar mulher de assalto; agora passou a ser chamado de "sodero justiciero" Imagem: Reprodução/Clarín

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 17h52

O motorista de um caminhão atropelou um rapaz não identificado para salvar uma senhora que estava sendo assaltada e agredida, em Buenos Aires. A ação foi filmada por uma câmera de segurança e logo viralizou pelas redes sociais.

Dois suspeitos roubavam e agrediam uma mulher, dona de um supermercado na região. Foi aí que Rafael Lezcano, de 54 anos, ouviu os gritos de socorro e não pensou duas vezes: jogou o caminhão para cima de um dos homens, desceu imediatamente e, junto com o seu ajudante, Arón Padua, de 19 anos, se envolveu em uma luta corporal com o outro suspeito. Imediatamente, pedestres correram para ajudá-los. Os dois suspeitos fugiram deixando a moto para trás.

A mulher agredida, identificada pelo nome de Kaur Parminder, de 51 anos, foi socorrida, levada para o hospital e já recebeu alta.

Toda a cena foi capturada por uma das câmeras de segurança no local, e Rafael passou a ser chamado nas ruas de "sodero justiciero" (ou vendedor de refrigerante vigilante, em português).

"Fiz o que fiz porque escutei os gritos e vi o que estava acontecendo. Escutava os gritos e era como se fossem os gritos da minha mãe, que já morreu há alguns anos, ou da minha filha. Não tive dúvidas. Joguei o caminhão para cima de um dos ladrões", disse o motorista em declaração ao jornal "Clarín".