Topo

Esse conteúdo é antigo

África tem semana com maior número de novos casos de coronavírus, diz OMS

Uma equipe médica em Port Elizabeth, na África do Sul, trabalhando durante a pandemia de coronavírus  - MARCO LONGARI / AFP
Uma equipe médica em Port Elizabeth, na África do Sul, trabalhando durante a pandemia de coronavírus Imagem: MARCO LONGARI / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 11h38

A pandemia do coronavírus ganha cada vez mais velocidade na África. Isso porque o continente registrou sua semana com maior número de novos casos de covid-19, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Segundo o relatório, o período entre 14 e 20 de julho foi o recordista em número de novos casos positivos na região desde o início da pandemia: 119.648, elevando o total de contaminados para 736.214.

A África do Sul, ainda de acordo com os balanços da OMS, contabilizou mais de 75% dos casos reportados em todo o continente na última semana, com 93.086 infecções, indicando que o surto pode estar saindo do controle no país.

As autoridades ainda alertam sobre a chance de que estes números sejam ainda maiores por conta da subnotificação, já que há países da região que testam uma pequena parcela da população devido às condições precárias.

No balanço diário, disponibilizado nesta manhã, a África tem, até o momento, 15,4 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.