Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal americano vai ao mercado usando máscaras com suástica

Casal é flagrado usando máscaras nazistas em supermercado - Reprodução
Casal é flagrado usando máscaras nazistas em supermercado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/07/2020 13h22

Um casal nos Estados Unidos foi flagrado ontem (25) em um supermercado no estado de Minnesota usando máscaras estampadas com suásticas nazistas.

Vaiados por outros consumidores, o homem de 59 anos e a mulher de 64 anos negaram que sejam nazistas.

Segundo o site de notícias TMZ, o casal disse que estava apenas "alertando" sobre o que será dos Estados Unidos se o candidato democrata Joe Biden for o escolhido nas eleições presidenciais deste ano.

Enquanto os dois eram xingados, a polícia local foi chamada. Ao chegarem, os oficiais alertaram para a possibilidade de que ambos fossem proibidos de continuar fazendo comprar na loja.

O supermercado também divulgou um comunicado. O Walmart afirma que "o que aconteceu hoje em nossa loja é inaceitável".

"Nós nos esforçamos para fornecer um ambiente de compras seguro e confortável para todos os nossos clientes. Não toleramos nenhuma forma de discriminação ou assédio em nenhum aspecto."

O supermercado pediu ainda "a todos que usem coberturas faciais quando entrarem em nossas lojas para sua segurança e a segurança de outras pessoas".

"É lamentável que algumas pessoas tenham tomado essa pandemia como uma oportunidade de criar uma situação angustiante para os clientes e associados em nossa loja", concluiu.

"Esses crimes não têm perdão", diz Boris Casoy sobre nazismo

redetv