Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido terá que escolher entre abrir escolas ou pubs, diz especialista

Policiais andam em meio à aglomeração da reabertura dos bares no Soho, em Londres, após a pandemia de coronavírus - Getty Images
Policiais andam em meio à aglomeração da reabertura dos bares no Soho, em Londres, após a pandemia de coronavírus Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/08/2020 13h20

O Reino Unido poderá ter que escolher entre manter pubs abertos ou reabrir as escolas — isso se quiser baixas as taxas de infecção por coronavírus, disse à imprensa britânica um membro do grupo de especialistas que aconselha o governo na contenção da pandemia.

"Algumas outras atividades de restrição podem ser necessárias para permitir a abertura de escolas. Pode se resumir a uma questão de troca e, em seguida, prioridades. Achamos que os pubs são mais importantes que as escolas?", questionou o professor Graham Medley.

A afirmação de Medley veio à tona um dia depois que multidões foram vistas aglomeradas em bares norte da Inglaterra, apesar de um aumento nos casos de covid-19 e "passo atrás" do governo na reabertura.

Balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostra que, até ontem, o Reino Unido tinha 302.305 casos de covid-19 e 45.999 mortes em decorrência do coronavírus.