Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra homem protegendo criança de explosão em Beirute

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 15h05Atualizada em 04/08/2020 22h05

Um vídeo mostra a reação de um homem e um garoto, dentro de casa, após a explosão em uma região portuária de Beirute, no Líbano, que causou pânico, feriu milhares de pessoas e matou ao menos 40 pessoas, segundo as autoridades locais. Os números estão em constante atualização.

Nas imagens, um garoto é carregado por um homem — supostamente seu pai — e depois é colocado debaixo de uma mesa após poder se notar um impacto de uma das explosões.

O vídeo foi postado pelo usuário do Twitter Mohammad Al Jamal, com a legenda: "[Vídeo] Da casa da minha irmã, com meu sobrinho Amr, de 6 anos. Horror".

O incidente

Uma grande explosão hoje em Beirute, capital do Líbano, causou pânico e destruição na região portuária. Uma gigantesca coluna de fumaça pôde ser vista de toda a cidade, relataram testemunhas e a mídia local. O incidente deixou milhares de feridos.

Pelo menos 73 pessoas morreram, informou o ministro da Saúde, Hamad Hassan, e cerca de 3.700 feridos estão sendo encaminhados para hospitais da cidade. O balanço, contudo, ainda é provisório e os números sofrem atualização em tempo real.