Topo

Esse conteúdo é antigo

Gato 'contrabandista' escapada de prisão no Sri Lanka após um dia 'detido'

Gato é capturado tentando entrar com drogas em presídio do Sri Lanka e escapa no dia seguinte - Geraint Rowland Photography/Getty Images
Gato é capturado tentando entrar com drogas em presídio do Sri Lanka e escapa no dia seguinte Imagem: Geraint Rowland Photography/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 12h15

Um gato capturado no Sri Lanka enquanto tentava entrar em uma prisão com drogas e chips de celulares escapou um dia após ser pego. Ele foi interceptado pelos agentes do presídio de Welikada, na capital Colombo, no sábado (1) e fugiu no domingo (2), informou um policial à agência AFP.

Segundo o oficial, quase dois gramas de heroína, dois chips de celular e um cartão de memória foram encontrados em um pequeno saco plástico amarrado no pescoço do gato.

A prisão de Welikada registrou recentemente um aumento no número de casos de pessoas jogando pequenos pacotes de drogas, celulares e carregadores de celular para dentro dos muros da unidade.

O país enfrenta uma grande crise no combate ao narcotráfico e tem até detetives envolvidos na venda de drogas confiscadas.

Na semana passada, a polícia apreendeu uma águia supostamente usada por traficantes para distribuir drogas em um subúrbio de Colombo.