Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio atinge mercado em Ajmã, nos Emirados Árabes

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 15h37

Um incêndio atingiu um mercado de Ajmã, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o site Arab News, o local é próximo de um hospital, que precisou ser evacuado por causa das chamas e da fumaça preta que tomou a área.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o fogo e uma coluna de fumaça.

De acordo com o Gulf Today, o mercado atingido pelo incêndio vende frutas e vegetais em um centro comercial que chegou a ficar fechado por quatro meses. O Ajman Speciality Hospital fica próximo e foi esvaziado por precaução.

O fogo começou por volta das 18h30 do horário local, em uma região industrial de Ajmã. Em menos de cinco minutos as primeiras viaturas já atendiam à ocorrência que, de acordo com o Gulf Today, terminou sem vítimas.

Ao menos 25 equipes de bombeiros e a defesa civil foram para o local controlar as chamas, e a situação foi normalizada por volta das 21h locais.

"Ali é uma rua de mão única e havia barreiras para evitar que carros trafegassem na outra direção, então, comecei a removê-las para facilitar o acesso dos bombeiros, afirmou Rajab Elsawi, um comerciante local, ao The National.

Outra testemunha disse que as pessoas tentaram apagar o fogo com extintores, mas tiveram de se afastar por causa do aumento das chamas.

As imagens do incêndio de grandes proporções causaram reações nas redes sociais, uma vez que outro país do Oriente Médio, o Líbano, teve de lidar com a explosão na região portuária de Beirute, que causou mais de uma centena de mortes.