Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra crianças atingidas dentro de casa pela explosão em Beirute

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 14h34

Três crianças e uma mulher são vistos sendo atingidos pelos reflexos da explosão na área portuária de Beirute, no Líbano, em um vídeo que circula nas redes sociais. Uma das crianças chega a ficar sob uma estrutura de vidro.

Nas imagens, eles parecem observar pela janela a fumaça que já saía de um incêndio na região do porto da capital libanesa. Então acontece um estrondo e uma lufada de ar.

Um dos meninos está à frente da janela. Eles veem a explosão mais forte e se encolhem. No momento seguinte, a força do impacto empurra uma porta ou janela de vidro para dentro, atingindo um dos meninos, que cai no chão. Ele chora, enquanto a mulher tenta proteger as outras duas crianças.

A sala ficou destruída pelo impacto. Uma mesa é jogada para longe e é atingida pela moldura de um dos vidros que se quebrou. Todos então saem correndo para se proteger em outro cômodo.

As autoridades tratam o incidente ocorrido ontem em Beirute com a suspeita de que houve a explosão de uma grande carga de nitrato de amônio. Segundo a rede de TV Al Jazeera, o material era armazenado em condições arriscadas há seis anos.

Mais de 100 pessoas morreram e milhares ficaram feridas, e pelo menos metade da capital libanesa foi afetada diretamente pelo estouro.

Beirute após grande explosão; confira os vídeos

UOL Notícias