Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso pede que mulher use máscara e apanha do namorado dela, que vai preso

Um idoso de 72 anos foi agredido após pedir para mulher usar máscara de proteção contra a covid-19, nos EUA - Reprodução/Site/Q13 Fox
Um idoso de 72 anos foi agredido após pedir para mulher usar máscara de proteção contra a covid-19, nos EUA Imagem: Reprodução/Site/Q13 Fox

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 15h04

Um homem foi preso no último sábado (8) acusado de agredir um idoso de 72 anos após ele pedir que a namorada do suspeito usasse máscara de proteção contra o novo coronavírus em um hotel, nos Estados Unidos. A vítima — que não foi identificada — recebeu diversos socos, teve sua mandíbula quebrada e sofreu danos na visão.

A vítima contou aos policiais que pouco tempo após o pedido à mulher, o agressor se dirigiu ao saguão para falar com o idoso e o agrediu com diversos socos até deixá-lo inconsciente.

Apesar de as imagens terem sido divulgadas na última semana, o caso ocorreu no dia 18 de julho.

O suposto agressor foi identificado como Cody Hansen, 35, e foi detido em sua casa em Washington no sábado após a polícia receber uma denúncia anônima com a localização do homem.

Segundo a "Q13 Fox", Hansen foi denunciado por agressão e, após sua prisão, as autoridades constataram que o homem já era procurado por violação de liberdade condicional e porte de drogas. Ele está preso no condado de Spokane e foi colocada uma fiança no valor de US$ 10 mil (cerca de R$ 50 mil).

Não há informações sobre o atual estado de saúde do idoso.

Segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, até hoje, os EUA já registraram 5.063.770 casos oficiais e 163.156 mortes em decorrência da covid-19.