Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais fazem ação em casa de membro do movimento Black Lives Matter

Derrick Ingram protesta na Brodway - L. Black - Corbis/Getty Images
Derrick Ingram protesta na Brodway Imagem: L. Black - Corbis/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 16h43

Oficiais da Polícia de Nova York tentaram entrar na casa de Derrick Ingram, um importante manifestante do movimento Black Lives Matter. A equipe que participou estava acompanhada por um helicóptero e possuía equipamento antimotim.

O manifestante, que se recusou a deixar a polícia entrar, transmitiu parte da ação na sua conta do Instagram fazendo com que pessoas se reunissem em frente à sua casa.

A porta-voz da Polícia de Nova York, Jessica McRorie, afirmou que os agentes faziam uma "apreensão por agressão a um policial" e não deu mais informações sobre o caso.

Já os policiais que participaram da ação, num primeiro momento, disseram que possuíam um mandato de busca e depois voltaram atrás, afirmando que estavam esperando a chegada da ordem judicial.

Carros da polícia fecharam a rua onde o jovem mora na manhã da última sexta-feira (7). No vídeo que gravou, é possível ver policiais dizendo que a recusa de Ingram em deixá-los entrar é um ato "hostil". Segundo relatos de Ingram e outros presentes os policiais chegaram no local às 7 e saíram às 13h.

"Esta foi uma tentativa de silenciar o nosso movimento. Esta resposta militarizada da polícia coloca em risco a segurança dos residentes em Hell's Kitchen e em toda a cidade de Nova York ", disse Ingram em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira. "Os policiais usaram ameaças e táticas de intimidação contra um jovem sem histórico criminal", acrescentou.

No sábado de manhã, Ingram e outros manifestantes saíram às ruas para protestar contra a tentativa de invasão.