Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio em resort em Marbella, na Espanha, deixa um morto e 10 feridos

Fogo no Sisu Boutique Hotel, em Marbella, na Espanha, assustou hóspedes, que escaparam escalando as sacadas do local. Uma pessoa morreu - Reprodução
Fogo no Sisu Boutique Hotel, em Marbella, na Espanha, assustou hóspedes, que escaparam escalando as sacadas do local. Uma pessoa morreu Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 08h45Atualizada em 21/08/2020 09h32

Uma pessoa morreu e pelo menos dez ficaram feridas em um incêndio em um resort em Marbella, na Espanha, durante a madrugada.

Segundo relatos dos jornais "The Mirror" e "Daily Mail", testemunhas disseram que ouviram uma forte explosão e depois viram uma bola de fogo por volta das 6h15, no horário local. Pessoas começaram a descer pelas sacadas para escapar das chamas.

O Sisu Boutique Hotel é um resort quatro estrelas muito frequentado por celebridades e fica próximo à praia Puerto Banus. De acordo com as primeiras informações, havia 112 pessoas no local na hora do incêndio.

A única vítima foi encontrada já sem vida no quarto em que estava hospedada. Trata-se de um homem, cuja identidade ainda não foi revelada. A polícia informou apenas que "ele morreu ao tentar fugir das chamas". A maioria dos feridos foi levada ao hospital por ter inalado muita fumaça.

O secretário de segurança de Andaluzia, José Eduardo Diíaz, disse que "foi um milagre as pessoas terem conseguido escapar". Para ele, o fato de as sacadas não serem fechadas permitiu que as pessoas conseguissem se apoiar para descer.

O local foi isolado pelos Bombeiros. A causa do incêndio será investigada.