Topo

Esse conteúdo é antigo

95 turistas são infectados pelo coronavírus em resort naturista na França

Praia de nudismo na Grécia; Após turistas terem resultado positivo para a covid em resort naturista, autoridades locais informam que farão mais testes - Fæ/Creative Commons
Praia de nudismo na Grécia; Após turistas terem resultado positivo para a covid em resort naturista, autoridades locais informam que farão mais testes Imagem: Fæ/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 13h17

Autoridades informaram ontem que houve um surto de coronavírus "muito preocupante" em um resort naturista no qual 95 turistas tiveram resultado positivo para a doença, no resort de Cap d'Agde, na costa mediterrânea da França.

Segundo as autoridades locais, 38 pessoas tiveram o resultado positivo para a doença na última segunda-feira (17) e outros 57 resultados positivos no dia 19. Dois dos 95 infectados trabalham em famosos hotéis da região.

Outros 50 turistas também tiveram o resultado positivo para a doença após saírem do resort e retornarem para a casa. O Guardian informou que o órgão de saúde local fará mais testes para a covid-19 ao longo desta semana.

O The Sun informou que um porta-voz da prefeitura local pediu para que pessoas que desejam ir ao resort, uma das colônias nudistas mais famosas da Europa, adiem seus planos.

"Estamos em uma situação alarmante, por isso pedimos que todas as pessoas da região sejam testadas antes de deixar o local e ir para outro lugar. E também pedimos a todas as pessoas que desejam vir a esta colônia naturista que adiem a sua chegada."

Segundo a contagem oficial da Universidade Johns Hopkins, até hoje, a França registrou 280.459 casos oficiais e 30.518 mortes em decorrência da covid-19.