Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-amiga diz que Melania Trump usou e-mails privados na Casa Branca

Melania tratava de assuntos do governo por e-mail privado, diz ex-amiga - Alex Wong/Getty Images
Melania tratava de assuntos do governo por e-mail privado, diz ex-amiga Imagem: Alex Wong/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 10h31

Melania Trump usou uma conta de e-mail privada relacionada com a Trump Organization para tratar de assuntos referentes ao seu cargo como primeira-dama dos Estados Unidos. Foi o que revelou sua ex-conselheira sênior, Stephanie Winston Wolkoff, ao jprnal The Washington Post.

O e-mail usado por ela teria o domínio MelaniaTrump.com. Além disso, a primeira-dama utilizava o aplicativo Signal, que envia mensagens criptografadas, para se comunicar.

Stephanie Winston Wolkoff apresentou ao jornal mensagens datadas de depois da posse de Donald Trump que tratavam assuntos como contratações governamentais (incluindo a da própria Winston Wolkoff), cronogramas detalhados para o presidente e a primeira-dama durante as visitas de estado israelense e japonês, parcerias estratégicas para a iniciativa Be Bes, tocada por Melania, e outros temas.

Outros membros da família Trump, como Ivanka e seu marido Jared Kushner, usaram e-mails privados para resolver assuntos do governo.

A revelação da ex-amiga de Melania acontece em ano eleitoral, um pleito depois de Donald Trump pedir a prisão de sua então rival, Hillary Clinton, porque ela usava e-mail pessoal quando era secretária de Estado.

Esses detalhes não estão no livro Melania and Me: The Rise and Fall of My Friendship with the First Lady (Melania e eu: A ascensão e queda de minha amizade com os Primeira Dama, em tradução livre) que está sendo lançado por Winston Wolkoff. Ela afirmou que deixou isso de fora porque focou em contar as interações pessoais de Melania.