Topo

Esse conteúdo é antigo

Caçador é morto com chifrada no pescoço um dia após ferir cervo nos EUA

Cervo foi ferido por um caçador e, no dia seguinte, matou o homem com uma chifrada no pescoço em Oregon, nos EUA - Andrew Redington/Getty Images
Cervo foi ferido por um caçador e, no dia seguinte, matou o homem com uma chifrada no pescoço em Oregon, nos EUA Imagem: Andrew Redington/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 12h50

O caçador Mark David foi morto no domingo (30), após ser atingido por uma chifrada de um cervo, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, a chifrada teria ocorrido pelo mesmo animal que havia sido ferido pelo homem com um tiro no dia anterior.

Segundo a Fox News, no sábado (29), David feriu um cervo com um tiro, quando caçava animais em uma propriedade privada. Apesar de ter machucado o animal, o homem não conseguiu encontrar o corpo do bicho antes do anoitecer.

A Polícia Estadual do Oregon informou que, no dia seguinte, David e o proprietário do terreno saíram em busca do animal ferido e o encontraram. O caçador tentou matar o animal machucado, porém, o cervo o atacou com uma chifrada no pescoço.

"O proprietário tentou ajudar David, mas ele sofreu ferimentos fatais e morreu", disse a polícia. A corporação não deu mais detalhes de como ocorreu a morte do animal, nem informou se o proprietário do terreno — que acompanhava David — também foi ferido.

De acordo com a polícia, a carne do cervo morto foi doada para o consumo na prisão do condado de Tillamook.