Topo

Esse conteúdo é antigo

Helicópteros resgatam pelo menos 35 pessoas em incêndio florestal nos EUA

Incêndios já deixaram mais de 580 km² de florestas devastadas na Califórnia - Kent Nishimura / Los Angeles Times via Getty Images
Incêndios já deixaram mais de 580 km² de florestas devastadas na Califórnia Imagem: Kent Nishimura / Los Angeles Times via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 14h38

Três helicópteros da Guarda Nacional dos EUA resgataram, nas últimas horas, pelo menos 35 pessoas que estavam isoladas em meio a um incêndio florestal na região da Serra Nevada, na Califórnia.

De acordo com a CNN, as pessoas que foram transportadas estavam próximas do Lago Edison. Houve uma série de tentativas para efetuar o resgate, mas as condições climáticas dificultaram o trabalho das autoridades.

"Fizemos várias tentativas nos últimos dias de tentar chegar a esses locais remotos", iniciou o coronel da Guarda Nacional David Hall em entrevista ao programa "Today", da NBC.

"O tempo e a fumaça agora estão cooperando melhor conosco e vamos continuar trabalhando incansavelmente até conseguirmos resgatar o máximo de pessoas possível", finalizou Hall.

Nos últimos dias, mais de 200 outras pessoas foram resgatadas de helicóptero pela Guarda Nacional. Ainda segundo a CNN, mais de 580 mil km² de mata já foram devastados com o fogo, que ainda não teve causa revelada. Vários parques florestais na região estão fechados.