Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra grupo cercado por fogo em fuga de incêndio florestal nos EUA

Incêndio na região da Serra Nevada, na Califórnia, nos Estados Unidos; grupo escapou por pouco - David McNew/Getty Images/AFP
Incêndio na região da Serra Nevada, na Califórnia, nos Estados Unidos; grupo escapou por pouco Imagem: David McNew/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 19h01

Um grupo de amigos foi surpreendido por um incêndio florestal na região da Serra Nevada, na Califórnia, nos Estados Unidos. Um vídeo publicado por Juliana Park mostra o carro do grupo cercado pelo fogo enquanto eles tentavam escapar do incêndio.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, Juliana e mais quatro amigos faziam uma trilha no último sábado (5) nas montanhas a nordeste de Mammoth Pool. Eles planejaram a viagem por semanas, e todos foram testados para detectar a covid-19 antes de partirem.

Após cerca de uma hora de caminhada, o grupo ouviu trovões e resolveu voltar. Eles subiram uma colina e, quando chegaram ao carro, "estava chovendo cinzas", de acordo com Juliana.

Enquanto dirigiam, eles encontraram uma mulher que os instruiu a seguir mesmo com o fogo dos dois lados do carro, pois era a única maneira de sair de lá. Juliana gravou a fuga do grupo.

"Uma viagem interrompida por um trovão imprevisto, chuva de cinzas e ter que passar por um incêndio para evacuar a floresta na Serra Nevada a tempo", escreveu na publicação.

Segundo o Los Angeles Times, Juliana ficou dizendo ao amigo que dirigia o carro para "apenas continuar". Ela acredita que as chamas que viram eram parte de um incêndio possivelmente causado por um raio.