Topo

Estátua viva mostra Trump dirigindo carro sobre túmulos de vítimas de covid

A obra, que recebeu o nome de "The Final Push", mostra Trump no volante do veículo, empurrado por âncoras da Fox News - AFP
A obra, que recebeu o nome de "The Final Push", mostra Trump no volante do veículo, empurrado por âncoras da Fox News Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

11/09/2020 12h06

Uma estátua viva surgiu ontem, em Manhattan, em Nova York, "interpretando" o presidente norte-americano Donald Trump dirigindo um carrinho de golfe sobre túmulos de vítimas do coronavírus e de mortos de guerra.

A obra, que recebeu o nome de "The Final Push", é toda coberta de tinta dourada e mostra Trump no volante do veículo, que é empurrado por âncoras da Fox News — a emissora é conhecida por apoiar o atual governo dos Estados Unidos.

Nas lápides retratadas na obra, há referências a comentários de Trump acerca da pandemia e dos conflitos armados. Em uma delas, por exemplo, está escrito "é o que é", frase dita pelo presidente sobre a covid-19 e, em outra, soldados mortos são chamados de "perdedores", adjetivo supostamente usado pelo presidente ao falar sobre os militares, segundo jornais como o The Washington Post e a Associated Press.

Segundo o The New York Times, estátuas semelhantes apareceram no início do ano em cidades como Washington DC e Portland.

Estatua viva de trump em NY - AFP - AFP
Imagem: AFP