Topo

Esse conteúdo é antigo

Pescador fisga tubarão de meia tonelada e pode bater recorde britânico

No País de Gales, Pescador fisga tubarão-mako de 544 kg e pode bater recorde britânico de 1971 - Reprodução/Facebook
No País de Gales, Pescador fisga tubarão-mako de 544 kg e pode bater recorde britânico de 1971 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 17h51Atualizada em 15/09/2020 18h17

O pescador Rob Rennie exibiu na semana passada sua pesca de 3,3 metros de comprimento: um tubarão-mako, considerado "primo do tubarão-branco". Com o feito no País de Gales, ele acredita que quebrou o atual recorde britânico para captura mais pesada da espécie, com aproximadamente 544 kg, superando os 227 kg de 1971.

A pesca, exibida em seu perfil no Facebook, aconteceu na companhia de cinco amigos, em um barco na costa oeste do país. O animal não foi retirado da água, permanecendo na natureza.

"Antigamente, reivindicar um recorde significava matar o tubarão, o que absolutamente não íamos fazer. Ainda espero que possamos reivindicá-lo usando um sistema baseado mais na confiança e na honestidade do capitão", relatou Rob ao The Sun. "Makos são perigosos — provavelmente no mesmo nível do tubarão-branco. Este era enorme. Era tão grande que não pudemos puxá-lo para dentro e tivemos que realmente dirigir o barco até ele", continuou.

Classificados como ameaçados de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza, os tubarões-mako são conhecidos por sua velocidade e por seus acidentes envolvendo ser humanos.

Após o feito, Rob afirmou que estava muito satisfeito e que a reação do mundo da pesca foi incrível.