Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso confunde máquina de raspadinha com álcool em gel na Irlanda

Um idoso foi flagrado confundindo uma máquina de raspadinha com frascos de álcool em gel  - Reprodução/Twitter
Um idoso foi flagrado confundindo uma máquina de raspadinha com frascos de álcool em gel Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/09/2020 17h57Atualizada em 17/09/2020 18h18

Um idoso bem-intencionado, que só queria higienizar as mãos como qualquer um em tempos de pandemia, confundiu uma máquina de raspadinha com um frasco de álcool em gel, ao parar em um posto de gasolina irlandês anteontem. O episódio se espalhou hoje pelos jornais britânicos e redes sociais. As informações são do Daily Mail.

A raspadinha de gelo é uma sobremesa refrescante que leva gelo raspado e uma essência doce e colorida — que mostra-se pra lá de grudenta ao ser espalhada nas mãos. Não é tão diferente de certas versões de álcool em gel, não é mesmo?

O vídeo, registrado por uma câmera de segurança, mostra o idoso usando sua máscara enquanto para na porta e dá uma boa olhada ao redor, em busca do gel para as mãos. A prática de disponibilizar um totem higienizador em estabelecimentos comerciais foi amplamente difundida no mundo em combate à pandemia da covid-19.

Ao encontrar — ou, pelo menos, acha que encontrou — o acessório, o homem segue direto para a máquina com os líquidos azul e vermelho, aplicando o líquidos nas mãos. Não demora muito até que ele perceba que cometeu um erro.

"Droga!", exclama o senhor para si mesmo alguns instantes depois.

A gravação do incidente tem também um espectador, que é quem usou a câmera do celular para filmar a tela. Dá para ouvi-lo ao final do vídeo rindo do episódio quando o senhor termina de "higienizar as mãos".