Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Dentista é condenado a 12 anos de prisão por cirurgia sobre hoverboard

Dentista faz cirurgia em cima de um hoverboard - Reprodução/CNN
Dentista faz cirurgia em cima de um hoverboard Imagem: Reprodução/CNN

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 10h04

Um dentista foi condenado a 12 anos de prisão porque arrancou um dente de um paciente sedado enquanto estava sobre um hoverboard. O caso que aconteceu em 2017, no Alasca, ganhou grandes proporções.

Seth Lookhart já havia sido condenado em janeiro por 46 crimes, incluindo fraude em assistência médica, prática ilegal de odontologia e imprudência.

A sentença que, até então, era de 20 anos de prisão, foi reduzida para 12. Além disso, o dentista não poderá voltar a profissão por 10 anos, mesmo que esteja em liberdade condicional.

Durante o julgamento, o dentista leu uma declaração e se desculpou. "Olhando para trás, não posso dizer exatamente quando comecei a sair do curso", disse. "Embora eu não tenha dúvidas de que fui capaz de cuidar e aliviar a dor de muitas pessoas que estavam em extrema necessidade, também sei que poderia e deveria ter mantido melhor disciplina".

Lookhart ainda pediu que o juiz reconsiderasse e o liberasse para exercer odontologia, mas seu pedido foi recusado.

"Acho que o que você fez foi tão ultrajante, narcisista e louco. Então, eu o perdoo por tudo isso, mas obviamente há uma lição cara que você vai ter que aprender", afirmou o juiz Michael Wolverton.