Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro está na lista de 100 mais influentes do mundo da revista Time

Bolsonaro está na lista de 100 mais influentes do mundo da Time ao de Trump, Joe Biden e Xi Jinping - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
Bolsonaro está na lista de 100 mais influentes do mundo da Time ao de Trump, Joe Biden e Xi Jinping Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 07h49

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) figura na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo elaborada pela revista Time. Os nomes dos eleitos foram divulgados na noite de ontem. O youtuber Felipe Neto também foi um dos escolhidos.

Bolsonaro aparece na categoria "Líderes", e o texto apresenta números negativos que ocorreram em seu mandato, como os mais de 137 mil mortos por causa da pandemia do novo coronavírus, a "pior recessão em 40 anos", a saída de ao menos cinco ministros do governo e "mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica somente em agosto".

A revista também destaca a taxa de aprovação do presidente - 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, segundo pesquisa Datafolha divulgada no mês de agosto, a melhor desde que tomou posse.

A reportagem atribui, em parte, o alto índice de aprovação ao pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia.

Na seção "Líderes", ao lado de Bolsonaro, também aparecem os presidentes da China, Xi Jinping, e dos Estados Unidos, Donald Trump, além do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris. Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), é outro nome que aparece na lista.