Topo

Esse conteúdo é antigo

NY suspende operários após descobrir 'refúgio' com cerveja em obra no metrô

local contava com um sofá, uma televisão de tela plana, uma geladeira (com direito a cervejas) e um forno de micro-ondas - MTA/Divulgação
local contava com um sofá, uma televisão de tela plana, uma geladeira (com direito a cervejas) e um forno de micro-ondas Imagem: MTA/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 19h20

Três operários que trabalhavam em obras sob a estação ferroviária Grand Central, em Nova York, foram suspensos na semana passada sem direito a pagamentos após a descoberta de um "esconderijo" subterrâneo.

O local contava com um sofá, uma televisão de tela plana, uma geladeira (com direito a cervejas) e um forno de micro-ondas. Segundo denúncias anônimas enviadas à MTA (Autoridade de Transportes Metropolitanos) de Nova York, o trio usava o pequeno espaço para passar tempo durante turnos de trabalho.

As primeiras denúncias sobre o caso foram registradas em fevereiro de 2019, afirmando que funcionários estariam fazendo festa e consumindo bebidas alcoólicas no local. Em relatório, as autoridades ferroviárias divulgaram imagens feitas no local em agosto do ano passado.

NY metrô - MTA/Divulgação - MTA/Divulgação
Primeiras denúncias sobre o esconderijo foram registradas em 2019
Imagem: MTA/Divulgação

"Muitas pessoas em Nova York já sonharam com a possibilidade de tomar uma cerveja gelada em uma referência imobiliária de Manhattan, especialmente em uma tão próxima de bons transportes", disse Carolyn Pokorny, inspetora geral da MTA.

"Mas poucos teriam a audácia de organizar uma sala secreta sob a estação Grand Central e fazer dela seu próprio refúgio, sustentado com recursos da MTA e mantido às custas de nossos passageiros", acrescentou.